Válvula de Pneu de Bicicleta

Válvula de Pneu Bicicleta

Conheça os tipos de válvula de pneus de bicicleta , suas vantagens e proteção. Você já deve ter reparado que existem dois tipos de válvulas de pneus de bicicletas: as de bico fino e as de bico grosso. 

Os modelos Schrader ( de bico grosso ) e Presta ( de bico fino ) são os mesmos tipos principais em uso no Brasil. 

Cada modelo tem vantagens e proteção e a escolha de um ou de outro se dá principalmente por fatores de preferência pessoais tipos de bicicleta e especificações.

O mais importante é saber qual tipo de bomba você estará acostumado a utilizar.

A válvula Schrader ( de bico grosso ) é mais resistente e menos propensa a dar problemas no seu sistema de vedação que se baseia em uma mola interna , que afunda para dar passagem ao ar ( aquele pininho no centro da válvula ). Oferece calibração menos precisa do que a Presta

É mais difícil de encher a mão e mais propensa a esvaziar ( manter a válvula tampada pode ajudar com esse problema ). Muito comum no MTB e também usados ​​em automóveis, é compatível com bombas de posto de gasolina

IMPORTANTE : As bombas de postos de gasolina muitas vezes fazem pressão demais para depois desinflar e atingir o PSI desejado, o que pode ser negativo para a sua câmara ou pneu ).

Válvula Presta ou Bico Fino, mais moderna, mais fina e pouco mais leve, foi criada especialmente para câmaras de bicicletas. É a mais encontrada em bikes de estrada e bikes de alto nível. Mais precisa do que a válvula Schrader, por ter sistema em que o próprio ar dentro da câmara fecha a saída. 
Este sistema também facilita o enchimento, já que a bomba não tem que lutar contra a pressão interna. O lado negativo do sistema de entrada é sua proteção: é comum entortar a parte móvel, o que muitas vezes não tem solução. Tenha cuidado redobrado ao encher uma válvula Presta com uma bomba. Para encher no posto , precisa de um adaptador muito pequeno, que pode ser deixado sempre ligado à válvula, para evitar imprevistos).
Você tem que tirar o adaptador, abrir a tampa da válvula, recolocar o adaptador e então encher o pneu.

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